"Prêmio Produtividade": Governador Anastasia define metas para 2012

Webnode
12/04/2012 14:46

Acordo de Resultados é assinado durante reunião com secretariado e define prioridades do Governo de Minas

O governador Antonio Anastasia presidiu, nesta quarta-feira (11), no Palácio Tiradentes, reunião de seu secretariado, quando foi assinado o Acordo de Resultados 2012. O acordo é o compromisso de cada secretaria com os objetivos e metas do Governo em suas respectivas áreas e de forma intersetorial para este ano.

O Acordo de Resultados é uma iniciativa do Governo de Minas que busca garantir que os objetivos estratégicos traçados pela administração pública para a melhoria da vida do cidadão sejam, de fato, alcançados. Ele prevê metas estipuladas para cada servidor em consonância com os ‘indicadores finalísticos’, atrelados ao Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI), que contempla objetivos de longo prazo para os anos de 2015, 2023 e 2030.

A grande missão é tornar Minas o melhor Estado para se viver. Para isso, é preciso, cada vez mais, prestar serviços de qualidade em consonância com os desejos e necessidades do cidadão, o que é previsto no Acordo.

“Estamos dando continuidade à reunião gerencial que aconteceu há cerca de duas semanas com esta reunião, que tem por objetivo tão relevante o Acordo de Resultados. Este instrumento é muito eficaz, concebido em primeiro lugar por Minas Gerais para permitir, na verificação das metas e no acompanhamento dos projetos estruturadores mais relevantes, uma premiação e ao mesmo tempo, é claro, o gerenciamento intensivo como todos conhecem e como já é tradicional”, afirmou o governador durante a reunião.

Novidades

O Acordo de Resultados foi instituído em 2003 e desde então vem estimulando metas mais desafiadoras e ousadas, o que tem colocado Minas em lugar de destaque no cenário nacional e internacional, sendo reconhecida por organismos estrangeiros como modelo de administração pública.

Pensando nesse modelo de inovação e pioneirismo, o Acordo de Resultados este ano se adapta à terceira geração do Choque de Gestão, a Gestão para a Cidadania, envolvendo o chamado Estado em Rede. Dessa forma, o Acordo de Resultados de 2012 já prevê as metas estipuladas em conjunto com a sociedade civil nas regiões onde o Estado em Rede já está em funcionamento, caso do Norte de Minas e Rio Doce.

Além disso, para este ano, foi criada a Carta de Missão, documento que vai ser entregue a cada secretário de Estado, estipulando as metas de cada pasta que serão acompanhadas diretamente pelo governador. A carta de Missão contém de três a dez entregas, dependendo da secretaria, que deverão ser feitas até o final do ano, sob cobrança de Anastasia.

O prêmio de produtividade, dado ao servidor pelo cumprimento dos resultados, continua a ser concedido.

“Temos como novidade a Carta de Missão, na qual colocamos também algumas entregas que são relevantes pela natureza mais operacional e mais voltada ao atendimento básico do cidadão. É bom lembrar que a filosofia do trabalho teve por amparo a terceira onda do Choque de Gestão, no sentido de apresentarmos, ao mesmo tempo, entregas concretas e, concomitantemente, termos condições de perceber hoje uma participação mais efetiva da sociedade na execução das políticas públicas”, disse Anastasia.

Fonte: Agência Minas

Voltar

Tópico: "Prêmio Produtividade": Governador Anastasia define metas para 2012

Data 21/02/2014

De carlos

Assunto lei 100

Responder

dias contados.

Data 19/11/2013

De Sofia MPF

Assunto Premio de Produtividade

Responder

Acho engraçado, que cobrar desempenho dos alunos e quase nos deixar doidos de preocução com nota de IDBE o governo faz, mas pagar o ppp ele nem da noticia, e ele esta esquecendo que o ano que vem tem eleições e espero que os mineiros não vote no candidato que o Anastasia apresentar pois esse momento é a hora de darmos nossa resposta.

Data 16/10/2013

De Tane

Assunto Prêmio Por Produtividade

Responder

Que vergonha...ter que cobrar o que é de direito...Concordo com todos a Urna será a nossa resposta.

Data 26/12/2012

De luiz antonio da silva

Assunto produtividade e uma enganaçao , somos infelismente uns sonhadores haaaaaaaaa

Responder

prdutividade esteano e uma enganaçao

Data 14/09/2012

De KINTAS

Assunto PREMIO

Responder

PRECISO DESTE DINHEIRO(PRODUTIVIDADE) PRA COLOCAR TELHADO NO MEU BARRACO ANTES DAS CHUVAS !!!!!!!!!!!!
E O 13º É PRA PINTAR, ISSO SE MEU BARRACO NÃO CAIR ATÉ LÁ. TÔ FALANDO SÉRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Data 12/09/2012

De dalmo

Assunto pagamento do premio de produtividade

Responder

gente eu percebo que estamos sendo enganados mais uma vez; onde devem não pagar, ou parcela a perde de vista para o ano de 2013,até quando vamos aceitar.

Data 10/09/2012

De vandevúncios

Assunto Re:prêmio

Responder

PARA DE PEIXE PODRE CADELADA.

Data 05/09/2012

De Burna

Assunto Oi

Responder

Oi gente, anao eu to contando com o ovo no Cx da galinha!!! hihi hihi tomara que saia, bjuxxxxx

Data 05/09/2012

De PALDO

Assunto Opa

Responder

Ixiiii

Data 03/09/2012

De Maria das Dores

Assunto Prêmio de produtividade

Responder

Quando vai ser pago o prêmio de produtividade ?